Pesquisar

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Desistir

Olá!!




Mais um começo de semana...mas bora lá!! 

Garoinha....tempo nublado....bem cara de segunda mesmo..rs

Segunda com garoa logo cedo: é pros fortes!! \o/

Hoje venho compartilhar um pequeno texto de Cora Coralina, mas de gigantesco significado...parece que está traduzindo muito do que eu já senti e sinto:







Desistir... 



eu já pensei seriamente nisso,


 mas nunca me levei realmente a sério; 


é que tem mais chão nos meus olhos 


do que o cansaço nas minhas pernas, 


mais esperança nos meus passos, 


do que tristeza nos meus ombros, 


mais estrada no meu coração 


do que medo na minha cabeça.



Cora Coralina



----***----



Desistir...com certeza eu já pensei inúmeras vezes nisso,
e não me levei a sério por vários motivos
sei que na hora do desespero tudo parece pior,
não podemos tomar decisão de cabeça quente
penso primeiro nos meus filhos do que em mim - sempre!!

Vejo brotar uma força além de mim, para poder realizar tudo para eles, 
e também sei que aquela situação não será definitiva
sempre tem um novo amanhã, um novo dia
nada como um dia após o outro
para surgir novas oportunidades e esperanças
para vermos como a vida é boa e curtir os momentos bons
junto das pessoas que amamos.

Tem muito chão pra viver,
 muitos sonhos a serem realizados
e novos sonhos irão surgir.
E eu não desisto deles!!
podem ficar dormindo num cantinho quietinhos...
mas estão lá!!
E um dia, mesmo que demore eu vou conseguir!

Cansaço nas minhas pernas tem sim, e como! de monte
mas nada como um bom banho, creme com massagem 
e descansar um pouco com as pernas pro ar...no outro dia estou nova!
Tem muita esperança nos meus passos
de fazer um bom trabalho
de ser feliz, de ver meus filhos felizes e realizados, 
de poder ajudar as pessoas
de amar e ser amada
de aprender coisas novas
de curtir essa vida linda que Deus nos deu.
e muitas outras coisas que até fogem as palavras.

Sim tem tristeza nos meus passos....
mas quem não tem?
Elas fazem parte do caminho
não tenho medo
sempre vão existir
mas não posso parar de caminhar
por ter encontrado uma pedra no caminho
preciso saber ultrapassar e seguir adiante
pois tem mais estrada em meu coração
do que medo na minha cabeça
os medos vem...sempre há um dia nublado
que eles vem...mas nada como derramar boa dose de lágrimas e uma
oração para afastá-los para bem longe.

Dia a dia, eu tenho confiança 
ainda tenho muito a realizar 
mas eu não estou só
pois Deus é comigo!!
É Ele quem me dá força
Ele nos ama e quer que sejamos o melhor que podemos ser
É Ele que enxuga minhas lágrimas, me faz dormir e acordar renovada
que me toma pela mão, olha nos meus olhos 
e me diz: Vai, Você é capaz!!!
E com toda certeza Ele ama você também e lhe fala 
da mesma forma: Você é capaz!!! 
Tenha fé!







Com carinho,


Sillas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, você gostou do blog, do assunto? vou adorar ler seu comentário, dicas para melhorar, sugestões, etc. Muito obrigada! bjosss