Pesquisar

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Números de emergência da Bíblia

Olá!!





Eu realmente amei isto!!

Recebi da minha amiga de tantos anos, Jurema Custódio:

Números de emergência da Bíblia.

O texto que ela me passou, estavam somente com as frases,

 onde estão as indicações  das leituras bíblicas.

Já as partes com os trechos da Bíblia em si, 

fui eu que procurei e selecionei.





Números de emergência da Bíblia:




☎📞quando está triste, chame João I,4:7


"...Caríssimos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus..."


☎📞quando o homem falha com você, ligue Salmo 27 

"...Não me deixeis perecer com os pecadores e com os que praticam a iniqüidade, que dizem ao próximo palavras de paz, mas guardam a maldade no coração..."


☎📞quando você pecou, ligue Salmo 51 

"...Louvar-vos-ei eternamente pelo que fizestes e cantarei vosso nome, na presença de vossos fiéis, porque é bom..."


☎📞quando você está preocupado, ligue Mateus 6: 19-34 

"...Portanto, eis que vos digo: não vos preocupeis por vossa vida, pelo que comereis, nem por vosso corpo, pelo que vestireis. A vida não é mais do que o alimento e o corpo não é mais que as vestes?Olhai as aves do céu: não semeiam nem ceifam, nem recolhem nos celeiros e vosso Pai celeste as alimenta. Não valeis vós muito mais que elas?..."


☎📞Em perigo, Salmo 91 

"...É bom louvar ao Senhor e cantar salmos ao vosso nome, ó Altíssimo;proclamar, de manhã, a vossa misericórdia, e, durante a noite, a vossa fidelidade..."


☎📞quando Deus parece estar distante, ligue Salmo 139 

"...Digo ao Senhor: Vós sois o meu Deus. Escutai, Senhor, a voz de minha súplica.Senhor Deus, meu poderoso apoio! Vós protegeis minha fronte no dia do combate..."


☎📞quando a sua fé precisa de agitação, ligue Hebreus 11 

"...A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê.Foi ela que fez a glória dos nossos, antepassados..."


☎📞quando você está sozinho(a) e com medo, 

ligue Salmo 23 

"...Quem será digno de subir ao monte do Senhor? Ou de permanecer no seu lugar santo?O que tem as mãos limpas e o coração puro, cujo espírito não busca as vaidades nem perjura para enganar seu próximo.Este terá a bênção do Senhor, e a recompensa de Deus, seu Salvador..."


☎📞você se sente para baixo , ligue Romanos 8: 31-39 

"...Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?Realmente, está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia inteiro; somos tratados como gado destinado ao matadouro (Sl 43,23).Mas, em todas essas coisas, somos mais que vencedores pela virtude daquele que nos amou.Pois estou persuadido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem o presente, nem o futuro, nem as potestades,nem as alturas, nem os abismos, nem outra qualquer criatura nos poderá apartar do amor que Deus nos testemunha em Cristo Jesus, nosso Senhor."


☎📞você quer paz e descanso, Mateus 11: 25-30

"...Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei.Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas.Porque meu jugo é suave e meu peso é leve."


☎📞quando o mundo parece maior do que Deus,

 ligue Salmo 90

"...Caiam mil homens à tua esquerda e dez mil à tua direita, tu não serás atingido.Porém verás com teus próprios olhos, contemplarás o castigo dos pecadores,porque o Senhor é teu refúgio..." 


☎📞quando você quer segurança cristã, 

ligue Romanos 8: 1-30

"...todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são os eleitos, segundo os seus desígnios..."


☎📞quando sair de casa para o trabalho ou em viagem, ligue para Salmo 121 

"...Por amor de meus irmãos e de meus amigos, pedirei a paz para ti.Por amor da casa do Senhor, nosso Deus, pedirei para ti a felicidade..."


☎📞quando você quer coragem para um tarefa, 

chamar Josué 1 

"...Enquanto viveres, ninguém te poderá resistir; estarei contigo como estive com Moisés; não te deixarei nem te abandonarei.Sê firme e corajoso, porque tu hás de introduzir esse povo na posse da terra que jurei a seus pais dar-lhes.Tem ânimo, pois, e sê corajoso para cuidadosamente observares toda a lei que Moisés, meu servo, te prescreveu..."


☎📞Quando você pensa em investimentos /retornos, ligue para Marcos 10 

"...Vendo-o, Jesus indignou-se e disse-lhes: "Deixai vir a mim os pequequinos e não os impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se lhes assemelham.Em verdade vos digo: todo o que não receber o Reino de Deus com a mentalidade de uma criança, nele não entrará."Em seguida, ele as abraçou e as abençoou, impondo-lhes as mãos...."


☎📞como conviver com colegas homens, Romanos 12 

"...Alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que choram.Vivei em boa harmonia uns com os outros. Não vos deixeis levar pelo gosto das grandezas; afeiçoai-vos com as coisa modestas. Não sejais sábios aos vossos próprios olhos.Não pagueis a ninguém o mal com o mal. Aplicai-vos a fazer o bem diante de todos os homens.Se for possível, quanto depender de vós, vivei em paz com todos os homens.Não vos vingueis uns aos outros, caríssimos, mas deixai agir a ira de Deus, porque está escrito: A mim a vingança; a mim exercer a justiça, diz o Senhor (Dt 32,35).Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber..."




☎📞para grande invenção / oportunidade, segredo,  

Isaías 55 

"Todos vós, que estais sedentos, vinde à nascente das águas; vinde comer, vós que não tendes alimento. Vinde comprar trigo sem dinheiro, vinho e leite sem pagar!Por que despender vosso dinheiro naquilo que não alimenta, e o produto de vosso trabalho naquilo que não sacia? Se me ouvis, comereis excelentes manjares, uma suculenta comida fará vossas delícias.Prestai-me atenção, e vinde a mim; escutai, e vossa alma viverá."


☎📞segredo de Paulo para a felicidade, Col 3:12 -17 

"Portanto, como eleitos de Deus, santos e queridos, revesti-vos de entranhada misericórdia, de bondade, humildade, doçura, paciência.Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente, toda vez que tiverdes queixa contra outrem. Como o Senhor vos perdoou, assim perdoai também vós.Mas, acima de tudo, revesti-vos da caridade, que é o vínculo da perfeição.Triunfe em vossos corações a paz de Cristo, para a qual fostes chamados a fim de formar um único corpo. E sede agradecidos."


☎📞para idéia do cristianismo, chame 2 Cor 5: 15-19 

"Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura. 
Passou o que era velho; eis que tudo se fez novo!"


☎📞está deprimido, chame Salmo 27 

"O Senhor é a minha força e o meu escudo! Por isso meu coração exulta e o louvo com meu cântico.O Senhor é a força do seu povo, uma fortaleza de salvação para o que lhe é consagrado."


☎📞para ser frutífero, João 15 

"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que não der fruto em mim, ele o cortará;e podará todo o que der fruto, para que produza mais fruto.Vós já estais puros pela palavra que vos tenho anunciado.Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. O ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Assim também vós: não podeis tampouco dar fruto, se não permanecerdes em mim.Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer."


☎📞Se o seu bolso está vazio, ligue Salmo 37 

"Porque é em vós, Senhor, que eu espero; vós me atendereis, Senhor, ó meu Deus.Eis meu desejo: Não se alegrem com minha perda; não se ensoberbeçam contra mim, quando meu pé resvala;pois estou prestes a cair, e minha dor é permanente.Sim, minha culpa eu a confesso, meu pecado me atormenta.Entretanto, são vigorosos e fortes os meus inimigos, e muitos os que me odeiam sem razão.Retribuem-me o mal pelo bem, hostilizam-me porque quero fazer o bem.Não me abandoneis, Senhor. Ó meu Deus, não fiqueis longe de mim.Depressa, vinde em meu auxílio, Senhor, minha salvação!"


☎📞perdeu a confiança nas pessoas, 1 Cor 13 

"A caridade jamais acabará. As profecias desaparecerão, o dom das línguas cessará, o dom da ciência findará.A nossa ciência é parcial, a nossa profecia é imperfeita.Quando chegar o que é perfeito, o imperfeito desaparecerá."


☎📞se as pessoas parecem cruéis, chame João 15 

"O que vos mando é que vos ameis uns aos outros.Se o mundo vos odeia, sabei que me odiou a mim antes que a vós.Se fôsseis do mundo, o mundo vos amaria como sendo seus. Como, porém, não sois do mundo, mas do mundo vos escolhi, por isso o mundo vos odeia.Lembrai-vos da palavra que vos disse: O servo não é maior do que o seu senhor. "


☎📞se está desanimado no seu trabalho, o Salmo 126 

'Inútil levantar-vos antes da aurora, e atrasar até alta noite vosso descanso, para comer o pão de um duro trabalho, pois Deus o dá aos seus amados até durante o sono.Vede, os filhos são um dom de Deus: é uma recompensa o fruto das entranhas."


☎📞se você encontrar o mundo sem excelência e  

se achar fantástico, ligue Salmo 19

"Uns põem sua força nos carros, outros nos cavalos. Nós, porém, a temos em nome do Senhor, nosso Deus.Eles fraquejaram e foram vencidos, mas nós, de pé, continuamos firmes.Senhor, dai a vitória ao rei, e ouvi-nos no dia em que vos invocamos."

*****




Por favor envie esses números de emergência para todos os seus parentes e amigos,  pois não sabe quem pode estar 
necessitando deles neste momento!!!


*****








Com carinho,



Sillas

6 comentários:

  1. Que bom que gostou Glaucia!! eu tb achei muito fofo, obrigada!! Volte sempre bjosss

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Silvana pelo belo trabalho, tem como compartilhar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Tanto pelo celular, quanto pelo computador, você pode compartilhar sim, copiando o endereço da página e depois pode colar onde quer compartilhar, Whatsapp, Facebook, etc. Muito obrigada!!!

      Excluir

E aí, você gostou do blog, do assunto? vou adorar ler seu comentário, dicas para melhorar, sugestões, etc. Muito obrigada! bjosss