Pesquisar

sábado, 17 de outubro de 2015

Campo de Batalha

Olá!!


Há um tempo recebi um e-mail da minha amiga Renata Gomes com uma mensagem linda, e estava procurando um e-mail quando encontrei

Tenho certeza de que vocês vão gostar também!!



Num campo de batalha...

- Meu amigo ainda não regressou do campo de batalha, senhor. 

Solicito permissão para ir buscá-lo - disse um 
soldado a seu superior.

- Permissão negada, respondeu o oficial - Não quero que você arrisque a sua vida por um homem que provavelmente está morto.

O soldado, desconsiderando a proibição, saiu, e uma hora mais tarde regressou mortalmente ferido, transportando o cadáver de seu amigo.

O oficial ficou furioso:

- Eu te disse que ele já estava morto! Agora, por causa da sua indisciplina, eu perdi dois homens! Me diga, 
valeu a pena ir até lá para trazer um cadáver?

E o soldado, moribundo, respondeu:

- Claro que sim, senhor! Quando encontrei o meu amigo, ele ainda estava vivo e pode me dizer: "Eu tinha certeza que você viria!"


Os amigos chegam quando todos já se foram.

Uma amizade verdadeira é um bem precioso. São aquelas pessoas que ESCOLHEMOS para fazer parte de nossa família, de nossas vidas. 

Eles ajudam a criar nossos filhos, superar desafios, dão seus ombros nos momentos em que precisamos de apoio. 

Como contrapartida, nós oferecemos boas risadas, momentos prazerosos e viagens inesquecíveis.

Qual é o real valor que você tem dado aos seus amigos reais? Se seu relacionamento com eles está muito mais para botões de “curtir” do Facebook, é mehor você rever sua vida.

É necessário dedicarmos tempo a essas pessoas que não são obrigadas a estarem ao nosso lado. Mas se ficam, é porque gostam de nós.

 Assim como eles nos consolam e carregam nossos problemas como se fossem deles, fazemos o mesmo, dando auxílio quando ele precisa.

Lanço um desafio: Escolha UM amigo(a) - aquele que você chama de “melhor amigo” - e envie essa metáfora, dedicando-a por todo o investimento de tempo e energia que um fez pelo outro!

PS: dedico essa metáfora ao meu amigo Ricardo Baboo.

Aproveite o final de semana e marque um bom bate-papo com eles - seus verdadeiros amigos!

Abraços sustentáveis,
MARCIO ZEPPELINI





Amigos verdadeiros:
Um tesouro real e sem preço!!


Preserve suas amizades com muito carinho, são presentes de Deus!!







Com carinho

Sillas


2 comentários:

E aí, você gostou do blog, do assunto? vou adorar ler seu comentário, dicas para melhorar, sugestões, etc. Muito obrigada! bjosss