Pesquisar

terça-feira, 21 de abril de 2020

Um presente especial (Muda de Begônia)

Olá!!

A postagem de hoje é um pouco diferente
Fala sobre... 

Um presente especial: Muda de Begônia!


Ganhei da minha amiga Silene 
uma muda de uma planta linda,
que quando fui na casa dela me apaixonei!! 
e nem sabia qual era o nome



(Foto de arquivo pessoal)


Ela sem nem pensar já foi separando uma muda.
Eu falei: mas eu não tenho vaso 
com terra para plantar.

Ela então me explicou, que eu poderia deixar a planta
 em um recipiente (pote, copo, baldinho, etc) 
com água por uns dias (trocando a água a 
cada dois dias para não dar bichinho)
pois elas vão criando a raiz.
Nesse tempo eu arrumo o vaso.

Nestes dias lembrei daquelas bolinhas 
de Gel de colocar nas plantas.
Como essa planta  gostou bastante da água, 
enquanto estava no copo foi ficando muito bonita, 
decidi tentar,
pois não sei muito bem cuidar de plantas...
Mas bora lá...o não eu já tenho.

Ao mesmo tempo me veio a ideia de que estas bolinhas
 ficam bonitas em vaso transparente,
e eu tinha um deste "vaziozinho" aqui em casa.

Em uma lojinha de utilidades de casa,
 no Sacolão pertinho de onde eu moro,
 encontrei os pacotinhos de bolinhas 
por R$ 1,50 cada, comprei 3 - total R$ 4,50.

Coloquei todas as bolinhas em um recipiente de plástico 
com um litro de água e deixei de um dia para outro. 
No outro dia elas estavam lindas! e cheias de água.

Coloquei a planta no vaso e coloquei também as bolinhas.

E o resultado? eu amei!!!
Achei que ficou tão lindo!!

Sério, na foto não está tão bonito quanto pessoalmente.

E fora que é a soma de um presente de uma pessoa querida
com o meu cuidado diário, isso não tem preço,
é maravilhoso ter algo assim na sua casa.
Uma planta em casa, anima, dá outro clima, 
eu amo, apesar de não saber cuidar muito bem.
Mas já fui pior, estou melhorando com os anos..rs
Não só com as plantas kkkkk


Pesquisando, descobri que o tipo da planta 
que ganhei é: 

A begônia Rex, 

 é uma planta decorativa, com folhagens coloridas
 para você utilizar na decoração de sua casa ou jardim. 

Conheça essa linda flor!

Possuem largas folhas, que surgem em várias formas, 
desde redondas e lisas a irregulares e peludas, em várias cores, 
podendo passar do verde ao vermelho, ao bordeaux ou mesmo até ao prateado.

De acordo com a American Begonia Society (ABS), 
todos os tipos de begónia Rex são 
descendentes de espécies indianas, 
introduzidas para cultivo pela primeira vez em 1850.

Deve ter em conta que não toleram temperaturas muito baixas, 
sendo difícil cultivar no jardim. 
O local ideal para as begónias é no interior de casa.

Como as folhas são extremamente atrativas, 
não será difícil escolher um local 
para exibir as suas begónias.


*****-----*****


(Foto de arquivo pessoal)

Bolinhas de Hidrogel


Você deve ter visto pequenos pacotinhos,
 que dentro contêm umas bolinhas coloridas 
ou transparentes e não sabia o que era? 

Bom, isso leva o nome de hidrogel 
e realmente é muito prático para o cuidado das plantas.

Essas bolinhas podem “absorver de 80 a 140 vezes 
seu próprio peso em água”. 
E são muito boas para manter as plantas hidratadas. 

Assim você já não terá que regar e sujar o chão tantas vezes. 

Elas também oferecem nutrientes que são bons 
para o crescimento das plantas. 

Tenha um jardim mais natural e sem gastar tanto dinheiro. 
As bolas de hidrogel são muito acessíveis 
e fáceis de encontrar.

Nos últimos tempos estão sendo utilizadas 
como elemento de decoração. 

Estas bolinhas ficam muito bonitas quando 
são misturadas com outras de diversas cores. 

Por exemplo, pode colocar em um vaso transparente, 
cortar algumas flores e colocá-las junto às 
bolinhas e você poderá mantê-las por mais tempo.

Se é uma pessoa cuidadosa não se preocupe, 
o hidrogel não mancha. 
E pode trocá-las quando quiser. 
Outra coisa que fica decorativa 
é o contraste das cores das bolas com a cor da terra. 
Suas plantas vão estar mais vivas e alegres.



****----****


Gostaram?

Já conheciam estas bolinhas de Hidrogel?
Gostam de cuidar de plantas?
Contem nos comentários

Não são novas, mas pra mim são..rs
já que eu nunca tive planta nestas bolinhas.
Mas pra tudo se tem a primeira vez não é mesmo? 
como diz minha mãe..rs

Obrigada Silene, por plantar amor!!


Com carinho
Sillas






Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, você gostou do blog, do assunto? vou adorar ler seu comentário, dicas para melhorar, sugestões, etc. Muito obrigada! bjosss