Pesquisar

sexta-feira, 3 de abril de 2020

As coisas que o Covid19 nos fez enxergar

Olá!!

Nestes dias de quarentena meu whatsapp bombou!!
O de vocês também?

Gente tantas e tantas mensagens, algumas bobeiras é claro,
mas quantas e quantas mensagens lindas!!!!

De apoio, um olá!, um abraço virtual, uma reflexão
E isso está sendo maravilhoso para mim, 
na questão de não se sentir sozinha.
Eu sou muito apegada com as pessoas que amo.
E sempre procuro estar junto, mas agora não podemos.

Se soubermos usar essa ferramenta para o bem, como ela pode 
aproximar as pessoas e mesmo longe, 
mostrar o carinho entre as pessoas.

E nessas tantas mensagens, mais uma que achei incrível:





AS COISAS QUE O COVID19 NOS FAZ ENXERGAR



  1. Os Estados Unidos não são mais o líder mundial.

  2. A China venceu a Terceira Guerra Mundial sem disparar 
um míssil e ninguém percebeu.

  3. A pessoa se volta para Deus somente no momento de sua necessidade.

  4. A prevenção salva mais vidas do que agir no último momento.

  5. Os profissionais de saúde valem mais de um jogador de futebol.

  6. As crianças ocupam um lugar privilegiado na natureza.

  7. O petróleo não vale nada em uma sociedade sem consumo.

  8. A morte não distingue raça, idade, cor ou status social.

  9. O ser humano pode ser oportunista e desprezível mesmo em momentos tão tristes.

  10. A mídia social nos aproxima, mas é também o meio de criar pânico.

  11. Agora sabemos como os animais se sentem nos jardins zoológicos.

  12. As crianças de hoje não sabem mais brincar sem 
internet ou TV.

  13. Alguns ganham milhões e não servem à humanidade.

  14. Os profissionais de saúde estão sozinhos, 
abandonados e esquecidos.  
No entanto, eles honram seu juramento.

  15. As crianças estão agora sendo educadas pelos 
seus próprios pais.

  16. Começamos a apreciar o grande gesto de confiança 
que significa apertar as mãos.

  17. Os seres humanos são os verdadeiros vírus do planeta.

  18. O planeta se regenera rapidamente sem humanos.

  19. Não estamos prontos para uma pandemia nunca, 
mesmo com tanta tecnologia.

  20. Os políticos sempre aproveitam qualquer oportunidade 
para puxar o tapete do rival.

  21. Precisamos investir mais em saúde, em vez de investir 
em bancos falidos.

  
(Copiado, colado e traduzido de post das redes sociais da Itália)

Desconheço a autoria.


-----****-----


E Eu completaria esta lista com as opções abaixo:

  22. Como é bom ter liberdade, não tem preço.

  23. Como é maravilhoso poder estar com as pessoas que você ama.

  24. NADA substitui um abraço.

  25. É inexplicável a sensação de poder ir na casa do Pai/igreja.






A gente sabe que é temporário, que logo tudo voltará ao normal,
mas como é sofrido ficar sem ver as pessoas que você ama. As vezes é tão difícil, não sei nem explicar...
Estou evitando, por medo, de visitar os meus avós que 
já tem 84 e 85 anos. Mas isso está me remoendo.

Não somente eles, como também meus irmãos, cunhados, 
meus tios, meus primos, amigos de uma vida toda. 
Isso vai mexendo com o psicológico da gente.

Que falta estou sentindo do abraço e da presença deles. 
Eu sei tem o celular para conversar, eles estão bem, 
mas não é a mesma coisa.

Que falta também estou sentindo de ir à igreja. 
Mesmo hoje com tantos meios de comunicação, TV, 
internet, celular, youtube, sites, whatsapp, 
missas transmitidas ao vivo. 
Mas a sensação de estar na casa do pai, 
de tomar a comunhão é inexplicável. 

Coisas simples, da nossa rotina, 
que só nos damos conta quando nos é tirado.

Que Deus abençoe e tudo passe logo!!

Abaixo oração para o fim de pandemia:

Oração do Escudo do Sagrado 

Coração de Jesus

Alto! Detenha-te, demônio; detenha-se toda maldade, 
todo perigo, todo desastre. 
Detenham-se todos os assaltos, 
todas as balas de bandidos, todas as tentações. 
Detenha-se todo inimigo, toda enfermidade, 
e detenham-se nossas paixões desordenadas, 
pois o Sagrado Coração de Jesus está comigo!
Alto! O coração de Jesus está Comigo. 
Venha a nós o Vosso Reino.






Que saibamos dar valor a tudo isso depois.





Com Carinho
Sillas

2 comentários:

  1. É uma linda mensagem!
    Espero que ao final de tudo isso, possamos ser pessoas melhores. E entendermos que a felicidade está na simplicidade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo Glaucia, a felicidade está na simplicidade. Muito obrigada!

    ResponderExcluir

E aí, você gostou do blog, do assunto? vou adorar ler seu comentário, dicas para melhorar, sugestões, etc. Muito obrigada! bjosss