Pesquisar

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Oração antes de dormir

Olá!!

O post de hoje é sobre uma coisa que tenho o costume de fazer:



Oração antes de dormir


Se eu não faço sinto falta, de verdade!!

As vezes estamos nós três juntos (eu, meu filho e minha filha)

mas em outras estamos somente eu e minha pequena

é um momento muito gostoso

de falar com Deus

e agradecer tudo que Ele Tem nos proporcionado:

Alegrias, alimento, teto, 
trabalho, estudo, 
aprendizado, família, amigos, 
amor, paz, conquistas,
ir e voltar bem,
superações, sonhos 
e tantas outras coisas.


Essa oração encontrei no site da Canção Nova
que eu sempre visito e encontro coisas lindas lindas de viver!!!



Oração Antes de dormir


No silêncio da noite, que convida à serenidade da alma,
venho diante de Ti, Senhor, com meu coração agitado.
Nem sempre é fácil amar quando há tanto desamor
em almas que errantes caminham semeando ódio,
e cultivando discórdias.
Eu, porém, sigo firme em Teu amor.
Santo ainda não sou, mas em Ti
busco santificar-me.
Ensina-me a cuidar das coisas da Terra
como se já vivesse no Céu.
Faz de minhas palavras o bálsamo que cura as feridas do coração
e alivia as dores da alma.
Sim, em Ti busco suportar as ofensas,
porque na cruz que carrego
contemplo a glória da vida,
que doa e se faz nova em cada gesto de amor.
Faz-me florir no jardim onde Tu me plantastes.
Amém.

Padre Flávio Sobreiro

Bacharel em Filosofia pela PUCCAMP e Teólogo pela Faculdade Católica de Pouso Alegre (MG), padre Flávio Sobreiro é vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Santa Rita do Sapucaí (MG), e padre da Arquidiocese de Pouso Alegre (MG).



*****





A oração não precisa ser sempre igual, não!!
Não deve ser somente uma repetição sem reflexão.
Pode ser um agradecimento,
um Pai Nosso e Ave Maria,
pode ser acompanhada de uma leitura de um texto
 ou versículo da Bíblia como meditação.


É um momento muito especial, 
onde estamos mais em contato com as pessoas
próximas de nós
com nós mesmos 
e com Deus!!



Pode a cada dia, um da casa fazer a oração,
em determinado dia pode ser um Terço,
em outros somente um "Muito obrigada por tudo Senhor"
mas que seja sincero
e de coração!!!


E você tem costume de fazer uma oração antes de dormir??


Não deixe que a correria do dia a dia
e o pensamento em problemas, contas
tirem de você esse tão importante momento.



Precisamos acalmar nosso coração

 e saber que Deus esta a frente, 

de tudo sempre!!!


Tenta...você vai se surpreender.


Eu Confio Senhor!!!






Com Carinho,

Sillas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, você gostou do blog, do assunto? vou adorar ler seu comentário, dicas para melhorar, sugestões, etc. Muito obrigada! bjosss