Pesquisar

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Vá mais devagar (Paciência)

Olá!!!




A postagem de hoje é sobre uma experiência que tive.
Onde parece que a vida nos fala:

Vá mais devagar!!!


As vezes eu tenho a sensação de que o tempo é muito pouco
e que apesar de ser pouco, ele ainda passa muito rápido
são tantas coisas para fazer feira, mercado, limpar casa, lavar roupa, tantas atividades com as crianças, ballet,
 karate, parque, responsabilidades, contas,
compromissos, trabalho, estudo,
 familiares e amigos que quero ver/visitar

O fim de semana, não é pouco....
é muuuuuito pouco, muito pouco messssmo!!



Achei que essa música do Lenine, 
que eu adoroooo (Paciência) tinha tudo a ver




Paciência

Lenine


Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não para...

Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...

Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...

O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...

Será que é tempo
Que lhe falta pra perceber ?
Será que temos esse tempo
Pra perder?
E quem quer saber ?
A vida é tão rara

Tão rara...






E com tudo isso, no corre-corre 
acabamos deixando a nossa própria saúde de lado.

Não que não saiba que devo me cuidar,
mas vamos fazendo outras coisas que achamos 
"prioridade", e os dias vão passando....
Até que uma hora seu corpo de alguma forma da sinal.

No meu caso, o peso foi um conjunto de coisas: aumento de peso, 
prejudicando coluna, joelhos e circulação,
Sedentarismo (falta de exercícios) que ajuda a ganhar peso,
e levou a torcicolo (várias vezes) e
 distensão muscular na perna com pouco esforço 
(tudo devido falta de alongamentos).




Parecia que a cada final de semana 
estava acontecendo alguma coisa comigo,
Bem nos dias mais corridos para mim.
Eu sempre querendo fazer tudo, 
dar conta de tudo e mais um pouco.

E também quando passei na médica para exames de rotina,
me deparei com uma situação que nunca tinha passado:
Colesterol e Triglicérides Alto (muito alto!!)
A gente sabe o que tem que fazer e não faz,
parece que precisa vir uma situação assim para acordarmos,
precisa vir um médico e te botar na linha.
Fazer você colocar em prática o que você no fundo sabe, 
mas não está fazendo.

Temos muitas coisas para fazer
Mas a nossa prioridade tem que ser a nossa saúde!!
Pois sem ela, não podemos fazer nada, ou quase nada.
Vi nessa situação uma oportunidade 
de acordar e poder "correr atras do prejuízo"
me centrar no que é essencial: saúde!




Quando fui parar no hospital devido distensão muscular, 
pois não conseguia mexer a perna
cheguei até a andar de cadeira de rodas, 
isso nunca tinha acontecido comigo!!

Eu senti como se fosse a vida me dando um alerta:
"Vá mais devagar!!
para que correr tanto? 
e por essas coisas que não são urgentes? 
por somente capricho?
Olha pra você!! 
Se cuida, se olhe com mais tempo, 
com mais cuidado, com mais carinho
você estando bem, saudável,
no final, mesmo mais devagar,
 mesmo diferente do que você programou,
mas tudo vai dar certo!!


As vezes parece que acontece situações 
em nossas vidas e nós nos abandonamos, literalmente.
Mas não devemos esperar que ninguém cuide de nós
nós que devemos nos cuidar para os outros
e para poder cuidar dos outros.





E não é tão difícil melhorar:
-fazer algumas trocas na alimentação,
-caminhar pelo menor 30 minutos por dia,
-fazer alongamentos básicos (braços, pescoço);
tudo já vai melhorando
não é milagroso....é no rotina, nas pequenas coisas
com perseverança e mudando os hábitos.

Como a médica falou:
Você não vai ficar sem fazer as coisas,
nem sem comer, você só vai fazer diferente,
comer coisas diferentes
colocar a saúde em primeiro lugar.



E bem na semana que eu fiquei ruim da perna,
olha o que estava no site da Canção Nova:
Clique aqui!! Você tem se cuidado??




Você já se passou por alguma situação assim?



Eu agradeço a Deus por não ter acontecido algo pior
E poder ir melhorando
Aprendendo e me cuidando,
para assim poder cuidar dos meus pequenos,
que ainda precisam muito de mim,
e eu quero poder ser o melhor que eu posso ser
para mim e para eles também.

Pois eu sei que com minhas atitudes eles aprendem muito mais
então se forem erradas, vão aprender errado
alimentação errada, a não se cuidar.





Mas eu quero que eles aprendam o certo
o que é bom para eles, para a saúde em geral
quero que eles, possam também ser o melhor que eles podem ser!

Se eu quero coisas boas pra mim
imagina para eles!!
Mas vamos com calma
um passo de cada vez,
muita aveia, linhaça, castanhas, gengibre, canela
e tudo vai dar certo!!
E eu sei que Deus quer isso
o melhor para nós!!
E Ele me dá força força
para poder conseguir, prosseguir e realizar!!



Não é do jeito que eu quero

é do jeito que Deus nos preparou!!


Estou aprendendo a cada dia
pra mim ir com calma não é fácil...verdade!
mas com o tempo tudo se ajeita.
Eu sou muito ansiosa....preciso ter paciência comigo mesmo
Aprender também a não me cobrar tanto
e a me perdoar também
caso não consiga fazer algo como planejei.


Cuide-se muiiiito, ame-se!!!

todo dia, viu!!






Com Carinho 

Sillas






Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, você gostou do blog, do assunto? vou adorar ler seu comentário, dicas para melhorar, sugestões, etc. Muito obrigada! bjosss