Pesquisar

segunda-feira, 21 de março de 2016

Meu porta Canecas

Olá!!





Eu amo canecas e não é de hoje.....

isso já vem de muiiito tempo

minha mãe bem sabe, né mamanhê?? rs..rs... 

(ela não gosta...kkkk), mas eu amo amo amo mesmo.


Tenho várias...cada uma tem uma história, uma recordação

presente de alguém querido ou lembrança de algum lugar 

ou data especial.


Se pudesse e tivesse lugar para guardar até tinha mais...he he


e também adoro olhar blogs de reciclagem, reutilização, recuperação

de coisas, utensílios e móveis


ai foi então... que me deparei com essa foto inspiradora:



eu simplesmente amei esse armário de caixotes 

com as canecas embaixo!!


Não estava encontrando caixotes em bom estado para para poder

colocar em prática a tal foto...


Mas o tal armário não saia da minha cabeça!!


foi então que me veio a ideia de adaptar as canecas 

penduradas ao meu próprio armário,


olha como ficou:


foto de arquivo pessoal



Repararam no detalhe??

A última caneca do lado direito...


foto de arquivo pessoal



Caneca com a minha foto que ganhei da minha amiga Glaucia 

que trabalha comigo, 

em nosso amigo-caneca no final de 2015, 

ela com todo carinho mandou personalizar com a foto do Daniel 

(Cantor que sou fã de coração), com a minha foto e uma parte da l

letra da música "Adoro Amar Você" uma de minhas preferidas:


"Ah! Eu adoro amar você 

Como eu te quero 

Eu jamais quis 
Você me faz sonhar 
Me faz realizar 
Me faz crescer 
Me faz feliz 
O amor que existe 
Entre nós dois 
É tudo que eu sonhei 
Prá mim 
É mais do que paixão 
É mais do que prazer 
Amor que não tem fim! "




ahhhhhhhhhhh que lindaaa!!!! \o/  rs..rs... 


liga não...fã é assim mesmo..kkkk


foto de arquivo pessoal - dia do amigo caneca




Comprei os ganchinhos em uma casa de material de construção, 

foi R$ 0,30 cada.


Estes ganchinhos tem de vários tamanhos

eu escolhi um grande para poder passar a 

alça/bracinho/cabo 

(não sei como vocês tem o costume de falar) da caneca. 

Mas teve uma que de tão grosso o cabo não coube...rs abafa






Aí "atormentei" meu irmão que me ajudou com a mão de obra..rs, 

no começo ele não queria....relutou bastantes

falou que eu ia estragar o armário....

queria que eu comprasse um porta caneca de inox...

me perguntou várias vezes: você tem certeza?? kkkk



Ele foi fazendo uma marquinha com um prego e depois 

já dava para colocar o ganchinho direto,

somente com a chave de fenda...não precisou de furadeira, de bucha, 

nem nada....super prático!!

(mas eu sozinha não conseguiria 

pois precisa de um pouco de prática e força no braço)


Depois foi só passar um pano para tirar o pó que fez,

 ao fazer os furos 

e curtir o novo look do armarinho e da cozinha.


Ao todo são 14 ganchinhos.


13 ganchinhos com canecas, e um no fundo 

que deixo pendurada um par de luvas de borracha decoradas azul, 

mais fofo do mundo que minha prima Ana Lúca 

da lojinha Minos e Afinns na Elo7 quem fez



Tem que deixar um espaço entre um gancho e outro para poder

caber as canecas, como o meu armário é pequeno 

(aqueles de duas portinhas, de colocar em cima da geladeira)

É claro que não coube todas as minhas canecas....rs.rs...

tem algumas que ficaram no armário...rs mas tudo bem.



Gasto total: 4,20 + tempo e disposição 

para colocar em prática.



As vezes com pouco custo, tempo e criatividade 

você consegue dar uma nova carinha para sua casa.



VALE A PENA INVESTIR TEMPO E CRIATIVIDADE NO SEU LAR!!




O que vocês acharam??


Eu SIMPLESMENTE amei, amei amei!!!








Com Carinho,


Sillas

4 comentários:

  1. Eu também amei Si!! Muito legal você dar o passo a passo aqui, porque muitas vezes a gente gosta da mudança, mas desanima achando que ou vai gastar muito ou que será um bicho de sete cabeças a mão de obra. Muito bom. E já tive a felicidade de conferir pessoalmente como ficou. Você arrasou em cada detalhe da sua nova casa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Tati, muitas vezes desistimos antes de ir atrás, ver quanto fica...só "achando" que vai ser difícil ou caro e muitas vezes não é. Muito obrigada pelo carinho de sempre!! bjoss

      Excluir
  2. Olá adorei seu armário com canecas, mas euzinha não gosto de canecas nem de xícaras. Vc é a criatividade em forma de gente, consegue reaproveitar tudo. Que Deus te conserve assim. Beeijos da mamãe

    ResponderExcluir

E aí, você gostou do blog, do assunto? vou adorar ler seu comentário, dicas para melhorar, sugestões, etc. Muito obrigada! bjosss