Pesquisar

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Só mais cinco minutos!!

Olá!!


Recebi pelo WhatsApp uma mensagem linda de uma amiga muito querida, 

minha amiga desde a infância: Adriana

E de tão linda, resolvi fazer um post





Só mais cinco minutos!!


No parque, uma mulher sentou-se ao lado de um homem.
Ela disse:
– Aquele ali é meu filho, o de suéter vermelho 
deslizando no escorregador.

– Um bonito garoto – respondeu o homem. E completou: – Aquela de vestido branco, pedalando a bicicleta, é minha filha.

Então, olhando o relógio, o homem chamou a sua filha:
– Melissa, o que você acha de irmos?
– Mais cinco minutos, pai. Por favor. Só mais cinco minutos!
O homem concordou e Melissa continuou pedalando sua bicicleta, para alegria de seu coração.
Os minutos se passaram, o pai levantou-se e 
novamente chamou sua filha:
– Hora de irmos, agora?
Mas, outra vez Melissa pediu:
– Mais cinco minutos, pai. Só mais cinco minutos!


O homem sorriu e disse:
– Está certo!

– O senhor é certamente um pai muito paciente – 
comentou a mulher ao seu lado.
O homem sorriu e disse:
– O irmão mais velho de Melissa foi morto no ano passado por um motorista bêbado, quando montava sua bicicleta perto daqui.

Eu nunca passei muito tempo com meu filho e agora eu daria qualquer coisa por apenas mais cinco minutos com ele. Eu me prometi não cometer o mesmo erro com Melissa. 

Ela acha que tem mais cinco minutos 

para andar de bicicleta. 

Na verdade, eu é que tenho mais cinco minutos 

para vê-la brincar…



Em tudo na vida estabelecemos prioridades.


Quais são as suas?

Lembre-se: Nem tudo o que importante é prioritário, 
e nem tudo o que é necessário é indispensável!
Dê, hoje, a alguém que você ama mais cinco minutos de seu tempo.




Talvez na correria do dia a dia não percebemos 

detalhes tão simples mas tão ricos em nossa vida

pois ao mesmo tempo que doamos nosso tempo

ganhamos de presente a presença e o carinho de quem amamos!!

Pense nisso!!


E fique só mais cinco minutos

com seu pai
com sua mãe
com seus avós
com seus filhos
com seu amor
com seus irmãos
com seus netos
com seus sobrinhos
com seus tios
com seus primos
com um amigo
em uma festa
com uma pessoa que quer desabafar
com alguém que não via há tanto tempo
em uma visita de hospital


o beneficiado será você, tenha certeza!!






Com carinho


Sillas




Um comentário:

  1. Lindo texto! Estou com dias tão corridos que ele me caiu como uma luva! Vou voltar nele sempre para desacelerar...beijos e obrigada

    ResponderExcluir

E aí, você gostou do blog, do assunto? vou adorar ler seu comentário, dicas para melhorar, sugestões, etc. Muito obrigada! bjosss