Pesquisar

segunda-feira, 8 de abril de 2024

Estação de rádio

 Olá!!


Estação de rádio

A postagem de hoje é sobre uma experiência minha, um insight que tive quando estava no carro, sozinha, voltando da casa da minha avó Anna.

O caminho é meio longo, cerca de 17 quilômetros, não parece muito, mas com o transito e faróis o percurso todo leva em torno de 35/40 minutos em um dia normal.

Eu gosto de sempre escutar uma música enquanto dirijo.

Eu gosto de vários ritmos, vários cantores, sou bem eclética.

Na minha seleção de rádios programadas/salvas no rádio do carro tem de tudo, desde Alfa FM, Nativa, 89 Rock, Metropolitana.

Outro dia estava distraída em meus pensamentos e fiquei ouvindo uma música que não gosto tanto (não lembro qual música era). Foi quando me deu vontade de mudar de estação. Assim que mudei de estação, estava no último segundo de uma das minhas músicas preferidas (Adoro amar você, do cantor Daniel - me julguem..rs). 


No mesmo momento me veio um pensamento de que 

assim é também a nossa vida. 


Enquanto estamos em uma "estação" que não gostamos muito (a estação na vida real pode ser um namorado meia boca, um trabalho que não te realiza, um curso que não faz brilhar seus olhos, amizades que não te valorizam, gastando dinheiro com bobeiras ao invés de com seus sonhos, etc etc - pode ser inúmeras situações), a nossa música preferida está passando em outra "estação". 

E o tempo não para! Nós que temos que ter o pensamento de mudar, tomar atitude e ir em busca do que realmente deixa seu coração quentinho.

Não adianta esperar pelas outras pessoas, pois se outra pessoa mudar de "estação" vai colocar na música preferida dela, não na sua. Então, ao perceber algo, temos que tomar a frente da nossa vida e ir em busca da nossa música preferida o quanto antes.

Pense, avalie, vai sempre sentindo o ambiente que você está. E se for preciso mude.

Mas não demore muito. Que você possa mudar de estação e pegar sua música preferida ainda no começo, podendo assim curtir muito ao som dela. E quem dera ainda mudar de estação e estar tocando ela novamente...já pensou? olha que pode acontecer! Coisas maravilhosas acontecem todos os dias e normalmente quando estamos desprevenidos.

Prepare-se para curtir a trilha sonora preferida da sua vida!!


Faz sentido pra você também?
me conta

Com carinho,

Sillas




Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, você gostou do blog, do assunto? vou adorar ler seu comentário, dicas para melhorar, sugestões, etc. Muito obrigada! bjosss