Pesquisar

terça-feira, 16 de abril de 2024

Amizade antiga

Olá!!

A postagem de hoje, tem como tema Amizade Antiga,

pois essa semana, dia 08 de abril, foi aniversário 

de uma grande amiga minha, a Erika💗


Foto de arquivo pessoal:
Eu, minha amiga Erika e minha filha Mel



e fiquei refletindo sobre as amizades em minha vida.


Amizade Antiga

Se você tem amigos de mais de vinte anos, 

que falam sempre com você, 

te inclui nos planos delas, 

se importam com você, 

se alegram com suas conquistas, 

oram por você, 

valorize estas  amizades💗


Ou mesmo que for somente uma pessoa, 

valorize da mesma forma,

Isso é ouro, é um diamante precioso! 


Mas quando falo valorize 

não é somente para enviar um bom dia, ou boa noite. 

Mas sim para você se aproximar destas pessoas, 

seja grato verdadeiramente por estas amizades, 

coloque estas amizades em suas orações 

e também em seus planos. 


São essas amizades que valem a pena nas nossas vidas, 

que vale a pena ter por perto. 

Por que ultimamente as amizades 

estão muito no interesse e superficiais, 

infelizmente,  mas é a realidade. 


Se você não vai a um aniversário, 

independente do motivo, no próximo você não é convidado. 

Se você não tem dinheiro para baladas, 

viagens, você não serve. 


Se você frequenta igreja, é chata, quadrada

e as pessoas vão se afastando. 

Se na sua casa não tem bebidas a vontade, 

será pouco frequentada. 


Se você não vai a lugares da moda, 

não serve pra marcar nas redes sociais. 

Se você não tem um carro top você não é bem sucedido.

E por ai vai....são tantos tipos se interesse.

Cansa.....se percebo qualquer coisa assim, me afasto.

Desculpa, mas amizades assim eu dispenso. 


Quero amizades do meu lado que o assunto flui fácil, 

a risada rola solta, somente com café ou um tang, 

até mais de duas da manhã. 

Que a gente pode passar anos sem se ver, 

mas quando se falar ou se ver, 

parece que o tempo não passou e continua tudo igual. 


Que sabe só de te olhar se você está bem, 

se você está diferente e precisa de um ombro amigo, 

se está muito calado é porque aconteceu alguma coisa, 

se fala quando der passa aqui é por que precisa conversar algo e pessoa vem. 


Que chama para tomar um sorvete, para um cinema,

para uma caminhada, para um parque, para qualquer coisa, 

por que a pessoa quer sua presença, sua companhia, 

que quer estar presente. 


Amizades que fazem nosso dia melhor

que entendem as nossas dificuldades e lutas, 

que respeitam nossos gostos e dores, 

que nos admiram mesmo morando na COHAB e tendo um Celtinha.


Por que o que tem valor é a PESSOA 

e a sua verdadeira presença, de coração,

(mesmo de longe a pessoa pode ser fazer presente em nossa vida, pois hoje com as tecnologias isso é muito possível), eu tenho amigas assim.

nada forçado ou cobrado, por que amizade verdadeira é assim: uma via de mão dupla....tem que ser dos dois lados. 


Não tem preço uma amizade verdadeira em nossa vida,
é uma benção de Deus, um presente dos céus. 

Guarde a sete chaves❤️❤️❤️❤️


Você tem uma (ou mais ) amizade assim??

Eu, graças ao bom Deus, tenho!!!

Gratidão Senhor, por meus amigos 
de longa data🙏
Os verdadeiros, os que estão sempre comigo, 
há tantos anos💗💗💗Deus os abençoe sempre!









Com carinho,
Sillas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, você gostou do blog, do assunto? vou adorar ler seu comentário, dicas para melhorar, sugestões, etc. Muito obrigada! bjosss