Pesquisar

quinta-feira, 13 de julho de 2023

Bolo sem fermento, bolo sabor de amor

Ola!!

 

Hoje venho com uma receita que e muito especial na minha família,

Bolo sem fermento da Vo Anna

Porém ninguém consegue fazer igual ao dela..rs

 


BOLO SEM FERMENTO (Vo Anna e Dona Aparecida)

 

***Ingredientes

4 ovos separados (clara e gema)

1 xicara de água

1 xicara de maisena

3 xícaras de açúcar

2 xicaras de farinha de trigo

 

***Modo de Fazer

Bater em claras em ponto bem firme e reservar.

Separadamente bater todos os outros ingredientes por 5 minutos na batedeira.

Misturar com as claras delicadamente.

Colocar em forma untada e enfarinhada.

Assar por 40 minutos.

 

Fica um bolo beeeemm fofinho, tipo pão de ló, 

ótimo para tomar com café ou chá.


Fazia tempo que não postava uma receitinha por aqui.


O bolo da minha vo fica com uma casquinha crocante por cima....esqueço de tirar foto toda vez que vou lá. 

Ela faz esse bolo praticamente todo final de semana. 

A família adora.


A receita original, quem deu a minha vo foi uma querida vizinha e amiga, que infelizmente já faz anos foi morar com papai do céu, Dona Aparecida. Mas nem o da Dona Aparecida ficava igual ao da minha vo...rs

Eu já tentei fazer esse bolo varias vezes, mas não fica também com a tal casquinha. Fica gostoso, mas não igual.

E a marca registrada dela, nao tem jeito....tem coisa que e daquela pessoa e pronto. Igual ao feijão da vo Zefa....que saudade.

 

O jeito e curtir o bolo cada vez que vou na casa dos meus avos e tem esse bolo.

Qual o sabor mesmo do Bolo?

Bolo sabor de amor!

Foto de arquivo pessoal, Eu e minha vo Anna

E por ai tem alguma receita assim, simples, mas mais que especial?

Compartilha comigo, vou amar conhecer.



Com carinho,

Sillas

2 comentários:

  1. Sem palavras para agradecer, minha mãe fazia pra minha família toda semana tbem, como vc mencionou não é fácil fazer e ficar igual, preciso voltar na vó Ana pra comer esse bolo. Obrigada por lembrar de mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Regina pelo carinho. Vamos combinar um café na Vó Ana, pra matar a saudade do bolo e das boas risadas. Bjosss

      Excluir

E aí, você gostou do blog, do assunto? vou adorar ler seu comentário, dicas para melhorar, sugestões, etc. Muito obrigada! bjosss