Pesquisar

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Trabalhar é gratificante

 Olá!



No dia 06 de fevereiro, fez exatamente 25 anos,

que eu comecei a trabalhar fora.

(isso, fora, porque dentro de casa

faz muito mais tempo..rs.rs..)


Obrigada Senhor pelo trabalho, pelas pessoas que conheci,

e que Senhor colocou no meu caminho,

guardo todas em meu coração,

obrigada pelos ensinamentos que me deram,

pela amizade.


Um dos maiores e mais valioso aprendizado

e que tenho no meu coração

pra vida toda é que todos nas empresas

são importantes, todos!

Desde o porteiro até o diretor,

e todos merecem ser tratados

com o mesmo respeito.

A empresa precisa de todos,

é como um quebra cabeça, cada pecinha tem

o seu lugar e a sua importância no todo.


Obrigada Senhor também pelas conquistas que tive,

e foram tantas! muitas mesmo, graças a Deus!

Lembro como se fosse hoje, aos 16 anos,

o nervoso no primeiro dia

de trabalho e a felicidade...o primeiro salário....

abrir a primeira conta no banco...a primeira saída

para comprar roupas para trabalhar,

as bolhas por causa do sapato social, em um pé

que só estava acostumado a tênis..RS

e a compra de um consórcio de tv de 14"

de tubo claro, para colocar no quarto, um luxo!


Tudo novo, tantas situações diferentes,

como guardar o nome de tantas pessoas?

será que eu posso ir no banheiro? kkkkkk

um mundo de possibilidades,

mas também muita responsabilidade,

horários a serem cumpridos,

sair de casa 5:30 e ir direto para a escola,

só chegar em casa quase meia noite,

tomar banho, dormir e repetir tudo no dia seguinte,

e ter um sorriso sempre no rosto.


Antes ônibus Paraíso/Cidade Tiradentes

(só quem pegou este ônibus nós horários

de pico sabe o que era) que demoravam

duas horas e meia a viagem (onde fiz meus primeiros

amigos da condução...e continuo fazendo até hoje....

é inevitável...onde se encontra pessoas,

corre-se o risco de encontrar amigos.....

que risco maravilhoso!), hoje o monotrilho....

ahhh o monotrilho, como eu amo de paixão,

o pessoal da "minha época" me entendem,

e sabem o presente que ele é nas nossas vidas.

No início a mascote da turma...hoje uma das mais

"experientes" - pra não falar tia da turma kkkkkkk

(abafaaa a idade da criatura kkkkk).


Quantas mudanças.....dos trabalhos,

das conduções e também quanta mudança em mim,

como pessoa.


Obrigada aos meus pais por me apoiarem desde o início.

E eu lembrando, me emocionei, foi uma chuva

de recordações maravilhosas, são experiências

que a gente leva para toda vida

e eu faria tudo de novo!!


E você vai me perguntar: como eu lembro que foi

nesse exato dia?

Simples: neste mesmo dia Axl Rose, da Banda Guns n´Roses

faz aniversário.

E desde os 10 anos sou fã de carteirinha!!!rs..rs

E você lembra quando começou a trabalhar?

Tantos os medos, as dúvidas....mas também uma felicidade,

uma independência!


Que Deus abençoe sempre nosso trabalho!

Que possamos através dele ajudar muitas pessoas,

edificar a nosso lar, nossa família

e sermos pessoas melhores com cada experiência.





Com Carinho

Sillas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, você gostou do blog, do assunto? vou adorar ler seu comentário, dicas para melhorar, sugestões, etc. Muito obrigada! bjosss