Pesquisar

domingo, 9 de fevereiro de 2020

Bolo de Cenoura Diferente


Olá!!

Hoje trago uma receita de bolo de cenoura 
um pouco diferente do tradicional

Ela é um pouco mais saudável, 
mas gostosa da mesma forma.

Temos sempre a responsabilidade de colocar
coisas mais saudáveis para nós e para nossos filhos também, não é mesmo? e aquele ditado que somos o que comemos é a mais pura verdade! Então estou sempre tentando adaptar as receitas
fazer algumas trocas de alguns ingredientes.

Nesta receita do bolo e da cobertura,
 foi reduzido o óleo, o açúcar, a troca da farinha. 


Bolo de Cenoura Diferente


Ingredientes:


2 xícaras de farinha de trigo integral
Meia xícara de farinha de trigo comum
Meia xícara de amido de milho
3 ovos inteiros
Meia xícara de água
Meia xícara de óleo
2 xícaras de açúcar
1 colher de chá de café de fermento em pó
3 cenouras médias

Modo de fazer:


Descasque as cenouras, lave e corte em pedaços grandes

Bata no liquidificador: os ovos, a água, o óleo e a cenoura.

Em uma vasilha misture com as farinhas, o açúcar, 
o amido de milho e o fermento.

Coloque em uma assadeira média untada e enfarinhada.
Eu usei uma em formato de coração,
eu acho muito fofo os bolos nesta forma.

Leve para assar por cerca de 40 minutos.

Dica: enquanto faço o bolo deixo o forno esquentando.



Cobertura


Ingredientes:


1 Caixinha de creme de leite
1 colher de manteiga
1 colher de açúcar
2 colheres de cacau em pó


Modo de fazer:


Misture todos os ingredientes em uma panela, leve ao fogo mexendo bem.
Deixe cozinhar por uns 3 minutos.


Eu amei esta receita!!


O Bolo fica mais sequinho e a cobertura não fica muito doce.

Vocês vão gostar, façam e me contem.


Faz sucesso com a criançada também!!

Do jeito que eu gosto fácil, barato e gostoso...hummmm





Com Carinho
Sillas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, você gostou do blog, do assunto? vou adorar ler seu comentário, dicas para melhorar, sugestões, etc. Muito obrigada! bjosss