Pesquisar

segunda-feira, 25 de março de 2019

Berço de caixa de papelão para bonecas

Olá!!

Era  uma vez uma caixa de papelão que virou brinquedo:

Berço de caixa de Papelão para Bonecas


foto de arquivo pessoal

Todo mês recebo a cesta básica, 
benefício do meu local de trabalho.

Quando guardei as coisas da cesta 
e esvaziei a caixa, minha filha quis brincar com a caixa.
Coisa que muitas crianças gostam de fazer.

Ela fez a caixa de berço.
Eu olhei...e pensei: 
"é....pode mesmo virar um bercinho!!"

e foi assim que com sobras de TNT vermelho e cola quente 
transformei a caixa em um brinquedo.


Berço de caixa de Papelão


foto de arquivo pessoal


Não tem segredo:

Peguei uma caixa de papelão simples,
cortei as laterais para dar este formato de berço,
e encapei com o TNT.

Fui colando com cola quente,
que já seca na hora e fica pronto para brincar,
pois criança não tem paciência 
de esperar no outro dia kkkk


foto de arquivo pessoal

Eu tinha um pedaço de uma rendinha e colei
nos contornos,
decorando, mas também tampando
as emendas do tecido,
dando um pequeno acabamento.


foto de arquivo pessoal

Minha filha tinha uma cartela de adesivos e quis
colar para enfeitar também.
É legal deixar a criança participar
e também usar a criatividade.
Eles adoram nos ajudar.



foto de arquivo pessoal


Resultado final, ficou tão fofo 
que até me surpreendi!!

E a Melissa, minha filha então?
Amou!!!!
Alguém duvida??


foto de arquivo pessoal


Gasto praticamente zero, 
pois aproveitamos tudo coisas que já tínhamos em casa.

E o legal é isso, usar coisas que já temos, 
e transformar em um brinquedo novo, 
útil, bonito e pouco gasto.

Mas mesmo que você precise comprar, o custo será muito baixo.

Por exemplo:
1 metro de TNT - cerca de R$ 1,60 o metro (liso)
1 tubo de cola quente - Cola quente R$ 0,60 cada tubinho


foto de arquivo pessoal

Olha a carinha de Feliz...owwwnnnn
valeu a pena cada minuto!!!


Quando meu filho mais velho Giovani, era pequeno
fiz um carrinho para ele com Caixa de Papelão
Ficou muito fofo, e ele amou também!
Colocamos rodinhas de tampa de Toddy, 
fizemos retrovisores espelhados com papel alumínio
Faroizinhos, buzina, lugar de ligar com a chave, etc
pena que não tirei foto na época, foi há muitos anos, 
hoje ele está  com quase 18 anos.
Mas foi inesquecível, nem eu, nem ele esquecemos mais.


Como é bom brincar com nossos filhos,
passar tempo com eles,
entrar na criatividade deles, 
se divertir juntos.
Sempre são momentos
que fazem bem para ambos os lados,
adultos e crianças.
E com toda certeza ficam gravados em nossos corações.


E você já fez brinquedo com papelão ou outro reciclado?
Me conta!




Com carinho
Sillas

7 comentários:

  1. Você tem mais de fada, ficou lindo!!!
    Aliás td que vc faz fica show...
    Adorei e já compartilhei com as amigas mamains
    Beijos
    Tia Branca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, que bom que deu certo!! Obrigada de coração! Olha quem fala né, logo quem mais faz coisas lindas de viver, que amo!!! Beijossss

      Excluir
    2. Ops.... mãos de fada!!! Hihi

      Excluir
  2. Ficou lindo o bercinho ❤️ uma super ideia maravilhosa👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  3. Achei lindo. Parabéns.
    Faz agora o carrinho quero ver tb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carrinho de Bebe? boa idéia...não tinha pensado nisso.....vou tentar fazer. Quando meu filho era pequeno fiz um carrinho com volante, retrovisor, portinha, rodas, etc. Pena que na época não tirei foto. Mas quero fazer novamente. Obrigada pelo carinho e pela dica! bjosss

      Excluir

E aí, você gostou do blog, do assunto? vou adorar ler seu comentário, dicas para melhorar, sugestões, etc. Muito obrigada! bjosss