Pesquisar

segunda-feira, 17 de abril de 2017

“Quem planta tâmaras, não colhe tâmaras!”

Olá!!

Recebi da minha tia Margarete um lindo texto, 

de grandioso ensinamento:

“Quem planta tâmaras, não colhe tâmaras!”





Existe um ditado árabe que diz: 

“Quem planta tâmaras, não colhe tâmaras!”




Isso porque antigamente as tamareiras levavam 

de 80 a 100 anos pra produzir os primeiros frutos. 

Atualmente, com as técnicas de produção modernas, 

esse tempo é bastante reduzido, 

porém o ditado é antigo e sábio.





Conta-se que certa vez um senhor de idade 

avançada plantava tâmaras no deserto quando
um jovem o abordou perguntando: 


“Mas por que o senhor perde tempo 


plantando o que não vai colher?”.




O senhor virou a cabeça 
e calmamente respondeu:

 “Se todos pensassem como você, 


ninguém colheria tâmaras”.





Ou seja, não importa se você vai colher,
 o que importa é o que você vai deixar… 
Cultive, construa e plante 
ações que não sejam apenas para você, 
mas que possam servir 
para todos e para o futuro.


Autor Desconhecido


Eu realmente amei este texto
estamos precisando muito disso hoje em dia
pessoas que deixem o egoísmo e imediatismo de lado
e plantem coisas para o futuro,
que pensem no próximo.

E você, o que vai deixar??

Qual será o seu legado??

pense nisso...





E por falar em Tamaras...

fiquei curiosa quanto a esta fruta
pois eu já experimentei alguns anos atrás,
quando fui conhecer o Mercadão de São Paulo com o meu irmão,
serviram com morango...hummm

Mas não sabia mais nada sobre ela.

Então pesquisando encontrei um site bom legal
com todas informações desta rica fruta:






Com carinho,

Sillas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, você gostou do blog, do assunto? vou adorar ler seu comentário, dicas para melhorar, sugestões, etc. Muito obrigada! bjosss