Pesquisar

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Cartão Auto Relevo (com Rolinho de Papel Higiênico)

Olá!!

Hoje vou mostrar o cartão que eu e minha filha fizemos
no dia das mães, de presente para minha mãe e minha vó.

Um cartão super fácil, rápido de fazer 
e super baratinho também.

Ele é feito com Rolinho de Papel Higiênico.
Você recicla, ajuda a 
natureza e demonstra todo seu amor.





Cartão Auto Relevo


Você vai precisar de:

*Papel sulfite 
(ou outro papel de sua preferência, pode ser colorido),
*Tesoura,
*Cola,
*Um rolinho de papel higiênico,
*Algodão (branco ou colorido)
*Caneta 

Separe todos os materiais e mãos a obra!!



Corte o rolinho de papel higiênico, como na foto abaixo,
 certa de meio centímetro cada "argola"
Se preferir marcar e cortar, fica ao seu gosto, eu não marquei,
fiz de olho e deu certo.
Dá certa de 10 ou 11 argolinhas.



Com a mão, molde a argolinha do rolinho de papel higiênico recortada, 
fazendo um coração, como na foto abaixo. 
Fique por uns 10 segundos segurando, 
para marcar a forma que deve ficar.



 Faça o mesmo com todas as argolas recortadas.



Após todas as argolinhas terem "virado um coração, 
vamos começar cola-las na folha.
Dobre sua folha no meio, em formato de cartão, 
tipo abre e fecha.
Na frente é onde vamos colar os corações.
Passe cola nos corações e cole na folha.
Não tem uma forma certa, faça ao seu gosto.


Depois desta etapa feita, 
aguarde certa de uns 10 minutos, para secar um pouco.
Passado o tempo, vamos ao próximo passo: 
colar o algodão dentro dos corações.

Passe cola na parte de dentro dos corações.
Abra a bolinha de algodão e corte (com as mãos mesmo) 
de modo que fique em tamanho aproximado ao tamanho do coração.

Ajeite o algodão dentro do coração, 
preenchendo todo o espaço, coração por coração.


Faça isso com todos os corações.
Você pode fazer tudo com uma única cor de algodão, 
ou de cores diferentes como nós fizemos.

Aproveite o que você tem em casa e solte a criatividade.


Fizemos um cartão com 3 cores: Azul, amarelo e rosa



E outro cartão com duas cores: Rosa e amarelo


Está prontinho o seu cartão!!!

Pode escrever o que quiser dentro, sua dedicatória, 
uma poesia, a letra de uma música, etc etc.

Demonstre todo seu carinho, não deixe para depois.


Eles ficam super bonitos e em alto relevo.
Se quiser deixar desta forma já está lindo.



Eu quis completar e escrevi "Feliz dia das mães" e "Te amo"
com caneta preta simples mesmo.


Eu amei o resultado!!!!

Ficou super fofo e ambas adoraram ao ganhar, 
tanto minha mãe, quanto minha avó.
Minha avó além de vó ela também é minha madrinha, então
é um grudinho..rs..rs..rs.. amooo



Este Cartão fiz no dia das mães, 
mas ele pode ser feito em 
muitas ocasiões como por exemplo: 
aniversário em geral, aniversário de namoro, 
aniversário de casamento, presentear uma amiga, 
acompanhar flores, um carinho inesperado.

Eu vi uma menina fazendo este cartão em um vídeo 
na rede social que minha filha participa, chamada Likee. 
Tentei procurar no youtube para postar aqui o original, 
mas infelizmente, não consegui localizar.

Ele também pode ser feito com papel de seda amassado, 
no lugar do algodão.


Aqui estão minhas presenteadas, minha avó Anna 
e minha mãe Lúcia, eu e minha filha Melissa.

Muito amor em uma foto: 4 gerações.

Obrigada Senhor por esta oportunidade, por este presente. 
Esta foto é do ano passado, por que este ano devido 
essa pandemia, não conseguimos juntar toda família. 
Mas mesmo separados, amor não faltou.
E graças a Deus estão todos bem, 
isso que é o mais importante.


Aqui vai um pouquinho de como foi meu dia das mães.
Os presentes que meus filhos me fizeram.

Um lindo café da manhã  para começar 
maravilhosamente o dia!!!
Amei a surpresa!!



Caneca de Feliz dia das Pães, amei amei amei!!
Nossa, eu amo caneca, quem me conhece sabe.



Caixa de doces, de acordo com seu humor, 
achei super criativo.



 Aqui meus filhos, meus maiores presentes na vida,
que me dão ânimo e motivo todos os dias:
Giovani e Melissa



E assim foi nosso dia das mães, simples mas com muito amor envolvido.

Gostaram do Cartão??

Já conheciam esta técnica de reciclagem 
com rolinho de papel higiênico?

Eu amo reciclagem. 
E rolinho de papel higiênico dá pra fazer tanta coisa, 
é sério, dá pra fazer muita coisa mesmo!! 

Eu fico doida quando começo pesquisar algo no Google.

E você gosta? Já fez algo reciclado?

Me conta nos comentários.

Com carinho,
Sillas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, você gostou do blog, do assunto? vou adorar ler seu comentário, dicas para melhorar, sugestões, etc. Muito obrigada! bjosss