Pesquisar

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Aprendendo a orar com as formigas

Olá!!

Hoje trago mais uma das lindas mensagens 
que recebo no WhatsApp.

Esta recebi do meu amigo João Souza.


Aprendendo a orar com as formigas


Outro dia, vi uma formiga que carregava 
uma enorme folha com sacrifício.

Foram muitos os tropeços, mas nem por isso a formiga desanimou 
de sua tarefa, até que chegou próximo de um buraco, 
que devia ser a sua casa.

A folha era muito maior do que a boca do buraco, 
então, ela entrou sozinha. 

Pensei: “Coitada, tanto sacrifício para nada".

Mas de repente, do buraco saíram outras formigas, 
que começaram a cortar a folha em pequenos pedaços.

Em pouco tempo, a grande folha deu lugar a pequenos 
pedaços e eles estavam todos dentro do buraco.

Imediatamente pensei nas minhas experiências. 

Quantas vezes desanimei diante das dificuldades? 

Talvez, se a formiga tivesse olhado 
para o tamanho da folha, nem teria começado a carregá-la.

Naturalmente, transformei minha reflexão 
em oração e pedi ao Senhor:

Que me desse a tenacidade daquela formiga, 
para “carregar” as dificuldades do dia-a-dia. 

Que me desse a perseverança da formiga, 
para não desanimar diante das quedas.

Que eu pudesse ter a inteligência dela, 
para dividir (em pedaços) o fardo que,  
às vezes se apresenta grande demais.

Que eu tivesse a humildade para partilhar 
com os outros o êxito da chegada, 
mesmo que o trajeto tivesse sido solitário.

Pedi ao Senhor a graça de, como aquela formiga, 
não desistir da caminhada, mesmo quando, 
pelo tamanho da carga, não consigo ver com nitidez 
o caminho a percorrer.

E, agradeci ao Senhor por ter colocado aquela 
pequenina formiga em meu caminho e, 
pelo tão grande ensinamento da perseverança.

Autor Desconhecido



Lindo não é mesmo!!!

Quantas vezes em acontecimentos do dia a dia,
podemos tirar lições lindíssimas e verdadeiras
para noosa vida!!!

e também assim nos fortalecer e não desanimar na
caminhada, nem sempre fácil,
e claro também poder animar e encorajar tantas 
pessoas a nossa volta!!

Esta semana mesmo, tive um pequeno insight
um pensamento pequeno, mas que me iluminou.
Eu sempre pensei que a semana devia começar 
na segunda e não no domingo.
Mas foi quando no meio da missa neste domingo, 
me veio como uma voz em meu coração:

***A semana começa no domingo, 
pois este é o dia do Senhor, 
o dia em que vou à sua casa renovar minhas energias, 
e que sem Ele a semana não está completa, 
não tem sentido!***

Tão simples, tão verdadeiro.
Estava sempre alí, na cara e eu não via.

Obrigada Senhor por sempre estar comigo,
Por falar comigo, mesmo nas pequenas coisas, 
ser minha companhia e melhor amigo!

E você começou bem sua semana, no domingo...
Foi a casa do Senhor? Ou mesmo em sua casa, falou com Ele?
Ele te escuta, ele sabe até mesmo o que está em seu coração.





Com carinho,
Sillas

Um comentário:

  1. Sempre com mensagens motivadoras e iluminadas, à imagem e semelhança de quem às dissemina.
    # parabéns
    Continue assim Sillas !

    ResponderExcluir

E aí, você gostou do blog, do assunto? vou adorar ler seu comentário, dicas para melhorar, sugestões, etc. Muito obrigada! bjosss