Pesquisar

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

O SILÊNCIO É UMA FORMA DA GENTE SEGUIR EM FRENTE

Olá!!!

O melhor texto que li nos últimos dias


O SILÊNCIO É UMA FORMA DA GENTE SEGUIR EM FRENTE


A gente sabe, alguns silêncios são importantes. 
Tem hora que não vale a pena discutir, opinar e apontar. 
O silêncio, na sua essência, é uma forma da gente seguir em frente.
Você não tem que suplicar nada. 
Não tem que aceitar ou se sentir responsável pelas escolhas alheia. 
O silêncio não é uma desculpa para que esqueça 
dos problemas ou que finja estar tudo bem. 
O silêncio é uma ferramenta de maturidade e autoconhecimento. 
Porque quando você não compra certas brigas, 
você não está desistindo de algo e muito menos de alguém, nada disso. 



Quando você se recolhe e deixa o silêncio tomar conta, 
o que você mais quer é ter um pouco de paz. 
E para ter paz, a última coisa de que você precisa é de uma pessoa
 preocupada demais em querer dizer como a sua vida deve ser vivida.
Não ter nada para dizer não faz de você covarde. 
Assim como também não implica uma falta de 
confiança no seu próprio modo de pensar e sentir as coisas. 
Você tem direito de não ter o que expressar o tempo todo. 
Em alguns instantes, você apenas deseja a companhia das suas dúvidas e certezas. 
Isso também é seguir em frente. 
Isso também é crescer emocionalmente.




O silêncio é uma forma da gente seguir em frente
no sentido de que ele proporciona um contato maior com o nosso interior. 
É através dele que, muitas vezes, despertamos lados melhores 
na nossa convivência com outras pessoas.
Talvez, quem sabe, o silêncio seja um prelúdio do perdão. 
Da nossa capacidade de entendermos os erros e os acertos já cometidos. 




Tratar com silêncios relacionamentos que mais causaram
dores do que amores não é pagar na mesma moeda 
a ausência das gentilezas que você merecia. 
No fundo, você simplesmente percebeu o significado de seguir em frente.

Por Guilherme Moreira Junior - Cronista


***** - *****




É assim mesmo na nossa vida não é?
Tem situações que você não gostaria que fosse assim
mas não há como mudar
Então o silêncio é o melhor remédio.
Onde o tempo com seu remedinho diário vai fazendo efeito
e conseguimos seguir em frente.
Não que aquela situação não doa mais, dói sim,
mas aprendi a silenciar...a guardar pra mim
o que nem mesmo eu compreendo..rs pois é...verdade
nem eu compreendo....não tenho vergonha de assumir...
Porém sigo confiante e com muita fé
que Deus tem um propósito para tudo,
mesmo que não conseguimos entender!!
Eu creio!!!



Esses dias eu estou assim...
querendo um silêncio
Ficar sozinha
Tem horas que o coração da gente pede uma paradinha.
Coisas da vida...
Mas é nesse silêncio também que aparece uma paz
E quem sabe no silêncio podemos ouvir melhor
nossos pensamentos e também ouvir se Deus quer falar conosco.
Eu acredito que sempre Deus quer falar conosco
e esses silêncios são ocasiões especiais,
sabe aquela inspiração que bate do nada?
Eu sei, era para eu estar feliz...mas eu estou..rs
É que mesmo no verão há os dias nublados.
Eu sei como é, vai passar...logo passa...
Um dia de cada vez.





Aqui no Cafofinho é assim...
dia feliz,
dia nem tão feliz,
como um diário,
mas todos com muita fé!!




Com carinho
Sillas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, você gostou do blog, do assunto? vou adorar ler seu comentário, dicas para melhorar, sugestões, etc. Muito obrigada! bjosss