Pesquisar

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Uma simples mas linda interpretação do Salmo 23

Olá!!


Uma postagem especial



Dedicada ao mês da Bíblia!!!

Nosso livro do amor
Nosso guia de vida
Que deve ser nosso companheiro
amigo de todas as horas
e conselheiro!!!






Uma simples mas linda

 interpretação do Salmo 23



O   Senhor   é   o   Meu   Pastor ...  
Isso  é   Relacionamento ! !  


------------------

Nada   Me Faltará ...  
Isso   é   Suprimento  ! !  

-----------------------

Caminhar   Me Faz   Por   Verdes   Pastos...  
Isto  é   Descanso  ! !  

-----------------------

Guia - Me Mansamente   A   Águas   Tranquilas... 
 Isso   é   Refrigério  ! ! 

-----------------------

Refrigera  Minha   Alma ...   
Isto   é   Cura  ! !  

-----------------------

Guia  -  Me Pelas   Veredas  Da   Justiça ... 
Isto  é   Direção  ! ! 
-----------------------

Por   Amor   Do   Seu   Nome ...  
Isso  é   Propósito ! !

-----------------------

Ainda   Que   Eu   Andasse   
Pelo   Vale   Da   Sombra   Da   Morte ...  
Isto  é   Provação ! !
-----------------------

Eu   Não   Temeria   Mau   Algum ...   
Isso   é   Proteção  ! ! 
-----------------------

Porque   Tu   Estás   Comigo...  
Isto   é   Fidelidade  ! !
  
-----------------------

A   Tua   Vara   e   o   Teu   Cajado   Me Consolam...  
Isso  é   Esperança  ! ! 
-----------------------

Unge   a   Minha   Cabeça   Com   Óleo...  
Isto   é   Consagração   ! !  

-----------------------

E   o   Meu   Cálice   Transborda...  
Isso   é   Abundância   ! !  

-----------------------

Certamente   Que   a   Bondade   e   a   Misericórdia   
Me Seguirão   Todos   Os   Dias   Da   Minha   Vida ...  
Isto   é   Benção  ! !  

-----------------------

E   Eu   Habitarei   Seguro   Na   Casa   Do   Senhor...  
Isso   é   Segurança  ! ! 
-----------------------

Por   Longos   Dias ...  
Isso   é   Eternidade  ! !  




****



Curiosidades sobre o Salmo 23

O Salmo 23  é atribuído ao Rei Davi conforme a tradição judaica, Davi teria escrito este salmo quando estava cercado num oásis, 
à noite, por tropas de um rei inimigo, 
daí o Salmo inserir tamanha confiança 
na Providência Divina contra os inimigos. 

O salmo é rezado para afastar perigos e perseguições, 
sendo uma das orações mais poderosas. 
É considerado o mais conhecido salmo bíblico. 

Davi era o irmão mais novo, entre os numerosos filhos de Jessé.
 O pai escolheu-o para pastor. O jovem pastor Davi, 
segundo o relato bíblico do livro do profeta Samuel, 
quando inspirado por força divina, matava as feras 
para defender as ovelhas do seu rebanho. 

Daí a forte referência pastoril em "O Senhor é meu pastor".
 Existem várias referências ao pastor e às ovelhas na Bíblia,
 sendo interessante pensar nas condições e locais da época assim como as ferramentas do pastor:

  • águas de descanso - pequenas lagoas onde as ovelhas bebem água.
  • vara - usada para enfrentar e afugentar animais selvagens.
  • cajado – usado para puxar as pernas das ovelhas quando se prendem ou içá-las quando caem.
  • óleo – azeite usado para tratar os ferimentos das ovelhas.


Fonte


******



E você sempre consulta sua Bíblia??

Ou está esquecida num canto

ou empoeirada como enfeite??


A minha fica no rach da sala, aberta....

mas não está empoeirada não!!

mesmo na correria, sempre dou um jeitinho 

de abrir e ler algo principalmente a noite, 

quando é mais calmo.




As vezes é complicado para pararmos 

e ler um capítulo todo.

Mas tente pegar o hábito de ler ao menos 

um versículo por dia

é tão bom, sempre tem algo de bom para nós!!

e para nossos filhos, nossa família!!

quando você vê...já está sentindo falta, verdade!!


É muito bom também pegar o costume 

de ler algo com as crianças.



minha pequena tem uma caixinha de versículos,

como esta da foto acima

que adora pegar para eu ler para ela

e ela sempre quer um de cada cor..rs

parece uma brincadeira, mas

assim ela vai se acostumando 

com a leitura e com as palavras da Bíblia.




Se você ainda não tem uma Bíblia em casa

quando você puder, aconselho que tenha,

é uma benção dentro de casa!!






Com Carinho 


Sillas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, você gostou do blog, do assunto? vou adorar ler seu comentário, dicas para melhorar, sugestões, etc. Muito obrigada! bjosss