Pesquisar

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Quanto vale um SIM?

Olá!!





Como passaram de festas? espero que super bem

Primeira postagem do ano de 2016!!!

Que seja um ano maravilhoso de boas 

realizações e conquistas a todos!!


Gosto deste clima de começar de novo

energias positivas de ter um ano todinho de possibilidades

sentimento de poder realizar coisas novas

ou fazer coisas velhas mas de modo diferente

nesse ambiente venho hoje com uma postagem

 de um texto de Marta Medeiros

para nós refletirmos como a nossa decisão, 

o nosso SIM é que muda o rumo das coisas

é por meio de um SIM que tudo se transforma em nossa vida.






QUANTO VALE UM SIM?


Você consegue um bom emprego na hora que bem entender?


Você descola um amor do dia para a noite?


Se entrar num banco, sai de lá com um empréstimo sem burocracia?

Se você respondeu sim para todas estas perguntas, parabéns. 

E fique atento para o horário de partida do seu disco voador,

 pois a qualquer momento você terá que voltar para o seu planeta.


Entre nós, terrestres, o sim é uma resposta rara. 

Na maioria das vezes, não há vagas, 

não querem editar nossos poemas, 

não temos fiador, a garota não quer ouvir uns discos na sua casa, 

o garoto não quer usar camisinha e o 

guarda de trânsito não foi com sua cara e vai multá-lo,

 sim senhor. Não está fácil pra ninguém.


Ao contrário do que possa parecer, 

esta não é uma visão pessimista da vida. 

As coisas são assim, dão certo e dão errado.

Pessimismo é acreditar que ouvir um não seja uma 

barreira para realizar nossos planos.


Tem gente que fica paralisado diante de um não. 

Nunca mais vai à luta.

Já o otimista resmunga um pouco e em seguida 

respira fundo e segue em frente.

Quando eu tinha 17 anos, 

mandei uns versos para um concurso de poesia. 

Não ganhei nem menção honrosa. 

Daí entreguei meus versos para o Mário Quintana avaliar. 

Ele não respondeu.


Neste meio tempo eu estava apaixonada por um cara

 que ignorava a minha existência. 

Quando eu não estava pensando nele, 

fazia planos de morar sozinha, 

mas o meu estágio não era remunerado. 

Aí quis viajar para a Europa, 

mas não consegui entrar num programa de intercâmbio.


Surpreendentemente, não passou pela cabeça a ideia

 de me atirar embaixo de um caminhão.

Hoje tenho nove livros publicados (cinco deles de poesia), 

sou casada com o homem que amo, tenho a 

profissão dos sonhos e viajo uma vez por ano, 

e tudo isso sem ganhar na megasena, sem cirurgia plástica, 

sem pistolão ou pacto com o demônio.


O segredo: cada não que eu recebi na vida 

entrou por um ouvido e saiu pelo outro. 

Não os colecionei. 

Não foram sobrevalorizados.

Esperei, sem pressa, a hora do sim.

 O não é tão freqüente que chega a ser banal. 

O não é inútil, serve só para fragilizar nossa auto-estima. 


Já o sim é transformador.
O sim muda a sua vida. 


Sim, aceito casar com você. 

Sim, você foi selecionado. 

Sim, vamos patrocinar sua peça.

Quando não há o que detenha você, 

as coisas começam a acontecer, sim.


Martha Medeiros






Que estejamos atentos a novas oportunidades

e que possamos dar o nosso SIM!!!


Sim, eu vou trabalhar melhor

Sim, eu vou fazer a diferença

Sim, eu vou guardar dinheiro para aquele passeio tão importante

Sim, eu vou cumprir aquela meta

Sim, eu vou estudar

Sim, eu vou deixar minha casa sempre arrumadinha

Sim, eu vou dar o melhor de mim

Sim, eu vou contar até 1000

Sim, eu mereço um presente

Sim, eu mereço um  dia de descanso

Sim, eu vou curtir com a família

Sim, eu vou fazer um passeio com meus filhos

Sim, vou fazer aquela mudança no visual

Sim, vou comprar aquele móvel que estava precisando em casa

Sim, não vou descuidar dos cuidados comigo mesmo, 

na saúde e na aparência

Sim, vou ajudar mais as pessoas

Sim, vou participar mais na comunidade que frequento

Sim, vou ter mais paciência em tudo

Sim, vou arrumar tempo para fazer o que me deixa feliz

Sim, vou ler mais

Sim, vou ser mais atenciosa com todos ao meu redor

Sim, ao amor

Sim Sim Sim...

Eu digo sim a vida!!!

com tudo que ela nos presenteia a cada dia.





Segue um link de uma mensagem linda


do Sim que mudou a humanidade para sempre


o Sim de Maria!!!







Com Carinho

Sillas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, você gostou do blog, do assunto? vou adorar ler seu comentário, dicas para melhorar, sugestões, etc. Muito obrigada! bjosss